Mais de duas décadas de experiência profissional.
Pós-doutor em direito pela Universidade de Coimbra – Portugal. Doutor e mestre em direito do estado pela PUC-SP.
Presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Sustentabilidade – IBRADES.
É gestor administrador certificado pelo ICSS.
Exerceu os cargos de Superintendente de Patrimônio da União – SPU, Superintendente de Meio Ambiente do Estado de Goiás, Gerente de Projetos do Ministério do Meio Ambiente e de Assessor Especial na Secretaria-Geral da Presidência da República e na Presidência dos Correios.
É membro do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB, do Conselho de Defesa do Meio Ambiente da OAB/BA e do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico.
Foi membro do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA, do Conselho de Respostas a Desastres do Conselho de Governo da Presidência da República, do Conselho de Meio Ambiente da Federação das Industrias do Estado da Bahia, da Câmara Florestal do Ministério da Agricultura e da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia.
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) é uma sociedade de economia mista de capital autorizado, pessoa jurídica de direito privado, tendo como acionista majoritário o Governo do Estado da Bahia. É responsável, nos municípios onde atua, pela prestação dos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, compreendendo a captação, tratamento e distribuição de água, bem como a coleta, transporte, tratamento e destinação adequada dos esgotos domésticos.
Foi criada em 11 de maio de 1971 pela Lei Estadual 2.929 e incorporou, em 1975, como subsidiárias, as companhias até então responsáveis pela prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário de Salvador e do interior do estado, as extintas Comae e Coseb.
Os órgãos de deliberação superior da Embasa estão definidos em seu estatuto social.
A administração desta empresa de grande porte segue o princípio da descentralização geográfica. A presença da Embasa, acontece por meio de 19 unidades regionais (URs), sendo seis na região metropolitana de Salvador e 13 no interior, além de vários escritórios locais nos municípios do interior.
A Prima Empreendimentos é uma incorporadora baiana com sede em Salvador, fundada em 2005. Desde então, internaliza conhecimento e tradição empresarial, com foco em produtos de alto valor agregado em acabamento, localização e serviços. Entre seus diferenciais, a organização está totalmente alinhada com as diretrizes ESG – práticas ambientais, sociais e de governança.
A empresa tem como principais linhas de negócios projetos turísticos e imobiliários de alto padrão, reconhecidos no Brasil, que trazem em comum a inovação e os princípios da sustentabilidade. Com operações já presentes em Salvador e em Baixio, Litoral Norte da Bahia, está em constante expansão nos mercados em que atua e em busca de novos mercados.
Para adequar-se ao seu crescimento sustentável, a Prima Empreendimentos inaugurou, em agosto de 2022, nova sede com edifício corporativo próprio no coração do Horto Florestal, na Rua Waldemar Falcão, nº 819, que reúne grande estrutura técnica, de serviços e comercial.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (SEMDEC) tem como finalidade formular, planejar, coordenar, executar, acompanhar e avaliar a política de desenvolvimento econômico do Município, as políticas e atividades voltadas à geração de emprego e renda, o apoio ao trabalhador, ao empreendedorismo e às micro e pequenas empresas, além de coordenar o programa municipal de parcerias público-privadas e de concessões.
A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) é a empresa de pesquisa e desenvolvimento mineral do Estado da Bahia, indutora do conhecimento, inovação e oportunidades no setor. Sua atuação é voltada para a ampliação e o aprimoramento do conhecimento geológico do território baiano, a identificação e pesquisa dos recursos minerais e o fomento ao seu aproveitamento de forma sustentável e inclusiva, contribuindo para posicionar a Bahia como referência nacional em mineração responsável e inovadora.
Fundada em 18 de dezembro de 1972, a CBPM é reconhecida como uma das mais dinâmicas empresas de pesquisa mineral do Brasil. Ao longo de sua trajetória, construiu um acervo geológico robusto que fez da Bahia um dos estados mais bem estudados e conhecidos do país, revelando seu grande potencial mineral. Atualmente, o compromisso da CBPM com a mineração sustentável e inclusiva, destaca o papel da companhia na transformação do potencial mineral do estado em desenvolvimento econômico, social e sustentável para toda a Bahia.